Crônica | Cultive seu jardim

Literatura

A vida anda chata. As coisas estão difíceis. A pandemia chegou e desencadeou uma crise que se abateu na economia, nos relacionamentos, no trabalho, na cultura e até consigo mesmo.

É a coisa tá feia. Quer melhorar? Quer ser feliz?

Cultive um jardim! Sim, pode ser num canteiro na frente de casa, no quintal, em vasos na janela ou em cima da geladeira.

Aproveite, se aproxima a primavera, mãos à obra!

Comece remexendo a terra e sentindo suas diferentes texturas, escolha sementes ou mudas de flores coloridas e que sejam fáceis de pegar e que floresçam o ano inteiro.

Regue diariamente e vá prestando atenção nas mudanças dia após dia.

Enquanto isso e sem perceber, você estará regando e cultivando seu jardim interior.

Vai curando as feridas, renovando esperanças e percebendo que tudo é uma questão de dias, alguns ou vários, centenas ou milhares, não importa. Serão sempre dias e mais dias.

Quando começarem a florir convide alguém para ver, coloque onde as pessoas desfrutem, compartilhe seu jardim exterior e preserve o interior para alguns poucos e bons admiradores da imensidão.

Você vai ter conteúdo para postar, ritmo para acompanhar, vai descobrir que tudo na vida tem um ciclo e eles se repetem ou não.

Aprenda a regar plantas que dão flores e frutos, retire do jardim e da vida as ervas daninhas.

Esse exercício diário de cuidar do outro vai te fazer cuidar mais de si, condição imprescindível para nossa felicidade.

Isso sem contar que cultivando a terra a gente passa a entender melhor os ciclos da vida, o semear, o esperar desabrochar, o tempo de colher, os fins e recomeços.

Quer ser feliz? Cultive um jardim.

Sua vida vai florescer em todos os sentidos.

Seja feliz, seja primavera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *