Conheça o Juninho Batista

@juninhobatistaprodutor

Juracy Batista da Cunha Júnior, conhecido no meio artístico como Juninho Batista nasceu em Juazeiro do Norte, cidade fundada por Padre Cícero, em 26 de janeiro de 1972. Produtor artístico e executivo iniciou sua carreira na década de 80 com comediantes cearenses e logo se interessou pelos bastidores.

Juninho procurou se aprofundar e começou a estudar várias linguagens artísticas como artes cênicas, música, literatura, áudio visual entre outras. Juninho foi produtor na TV UNIÃO em Fortaleza, Ceará e também produziu vários shows musicais de artistas da cena local e nacional, tanto na capital do Ceará como em outras cidades do Brasil.

São mais de 40 produções teatrais entre elas: A Mecânica das Borboletas, Ele Ainda Está Aqui, Unha e Carne, Dois Perdidos Numa Noite Suja e ainda espetáculos da Diva, Dercy Gonçalves. Atuou também como produtor pessoal da cantora Marinês & Sua Gente, a Rainha do Xaxado, com quem circulou o país inteiro em turnês.

Na década de 90 Juninho Batista produziu a banda de Fortaleza, Fricota Samba que estourou e foi sucesso nacional se apresentando em programas como Planeta Xuxa, comandado por Xuxa e um dos grandes sucessos da Rede Globo na época.

Juninho também produziu vários shows de artistas, inclusive nomes nacionais como Guilherme Arantes, Roberta Miranda, Lulu Santos, Elba Ramalho, Eliana Printes, Mauricio Mattar, Jorge Vecilo, Tânia Alves, Zeca Baleiro.

Como produtor de eventos, atuou no Fortal, Micarande, São João de Caruaru e Campina Grande, feiras importantes de negócios como a Feira Forró de Negócios, futebol dos artistas. Juninho também atuou como produtor executivo e em gestões administrativas nas Secretarias de Cultura de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Juninho arregimentou uma equipe de primeira e criou a Contato Produções & Eventos que atua criando e incentivando projetos em Leis de Incentivo, produzindo e montando espetáculos teatrais de sucesso.

Produções como: Unha & Carne com Denise Del Vechio e Lilia Cabral, direção de Beto Braw e texto de Francisco Azevedo; Esta Criança com Renata Sorrah e Cia Brasileira de Teatro, texto de Joel Pomerrat e Direção de Marcio Abreu; A Mecânica das Borboletas com Eriberto Leão, Ana Kutner, Otto Junior e Suzana Faini, texto de Walter Daguere e Direção de Paulo de Moraes; A Confissão com Silvio Guindane , Ângelo Paes Leme e Isabel Gueron, texto e Direção de Walter Lima Junior; Dois Perdidos Numa Noite Suja com André Gonçalves e Freddy Ribeiro, texto de Plinio Marcos e Direção do Silvio Guindane; Duplo Sentido com Vitor Thire e Victor Lamoglia, textode Victor Lamoglia e Direção de Miguel Thiré; Ceará Show com Lucas Cavalcante, Tamires Sales, Cleane Sampaio, Rod Rosemberg, texto de Silvio Guindane e Thomaz Stravos e Direção de Silvio Guindane (produção e monyagem); Ele Ainda Está Aqui com Luana Piovani , Thelmo Fernandes e Omar Menezes , texto e direção de Silvio Guindane foram sucesso absoluto de crítica e público.

Atualmente se dedica a produção e montagem do espetáculo teatral PADRE CÍCERO, com direção de Jorge Farjalla e texto de Claúdio Simões com previsão de estreia no segundo semestre de 2022 e Minha Tia Dercy de Lucy Freitas.