Sindicato dos Médicos cobra pagamento atrasado em três UPAs de Fortaleza

2 min de leitura
Saúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará cobrou a regularização dos pagamentos dos profissionais que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Edson Queiroz, Itaperi e Jangurussu, em Fortaleza. Os médicos ainda aguardam o recebimento dos valores referentes aos serviços prestados no mês de maio.

As unidades são administradas pelo Instituto IDEAS. Nesta segunda-feira (22), o sindicato encaminhou ofícios à direção da organização e à secretária municipal da Saúde de Fortaleza, Riane Azevedo, solicitando esclarecimentos sobre a situação.

Pedidos de esclarecimento

Nos documentos enviados, a entidade solicita informações sobre os motivos do atraso nos pagamentos, a previsão para a quitação dos valores pendentes e as medidas que estão sendo adotadas para resolver o problema.

À Secretaria Municipal da Saúde, o sindicato também pediu esclarecimentos sobre a existência de possíveis pendências nos repasses financeiros destinados ao Instituto IDEAS.

Caso não haja atraso por parte da administração pública, a entidade solicita informações sobre os mecanismos de fiscalização aplicados à organização responsável pela gestão das unidades de saúde.

Impacto para os profissionais

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, a falta de previsão para o pagamento dos honorários afeta o planejamento financeiro dos profissionais e gera insegurança em relação à continuidade da prestação dos serviços.

“Essas situações de atraso podem impactar a organização das escalas médicas e o funcionamento adequado das unidades”, afirmou.

Até o momento, os profissionais das UPAs de Edson Queiroz, Itaperi e Jangurussu seguem aguardando a regularização dos pagamentos referentes ao mês de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *